Faça um Gap Year (ou até dois!)

Faça um Gap Year (ou até dois!)

Invista em você mesmo passando um ano ou mais no exterior.

É completamente normal se sentir esgotado após terminar o ensino médio ou até mesmo durante a universidade. Afinal, foram anos e anos seguidos de estudo, é natural que você queira passar por novas experiências!

Por outro lado, é importante aproveitar toda energia desta fase da vida para seguir em frente e continuar se preparando para um futuro de sucesso. E ainda bate aquele medo de ficar muito tempo parado e acabar não conseguindo voltar para o foco na carreira.

Mas não se preocupe, a solução para este dilema chama-se gap year!

 

O gap year é uma maneira fantástica de continuar aprendendo sobre si mesmo e o mundo, fora do ambiente formal da sala de aula. Dependendo do que fizer e para onde for, um gap year pode ser uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional, ao mesmo tempo em que explora um outro país e faz amizade com pessoas de diferentes culturas.

Trabalhar e estudar no exterior durante um ano é uma ótima forma de dar uma pausa antes de continuar os estudos. Não se engane, um gap year não se resume em tirar um longo período de férias ou relaxar por um ano! Pode ser uma chance única na vida de aprender de uma maneira completamente nova.

 

Em vez de ficar lendo livros sobre lugares distantes e pessoas diferentes, você poderá aprender na prática, vivendo como um nativo, conhecendo pessoas de outras culturas, em uma imersão autêntica em outro país.

Você também terá a chance de aprimorar suas habilidades em outros idiomas morando em um país no qual não é nativo. Lembre-se que a fluência em outros idiomas é essencial na hora da contratação, pois é uma comprovação de que o candidato tem facilidade de adaptação, versatilidade e coragem.

 

Há diversas maneiras de fazer um gap year no exterior: trabalhando, ensinando ou até mesmo participando de um projeto voluntário. Mas para quem deseja viajar, aprender e crescer, enquanto se prepara para um futuro bem-sucedido, um gap year como au pair nos EUA é a melhor opção!

Como au pair, você poderá viver e trabalhar no exterior com um visto de intercâmbio cultural J-1 durante um ano (ou mais se decidir estender). Você irá morar com uma família anfitriã americana e cuidará das crianças como se fosse um irmão mais velho. Em troca, terá a chance de cursar uma universidade americana, fazer novas amizades, descobrir outras paixões, passar por novas experiências e viajar pelos EUA.

Faça um Gap Year (ou até dois!)

 

Com certeza, estes são os grandes benefícios do gap year!

Em termos de crescimento pessoal e profissional, o gap year também traz inúmeras vantagens. Como au pair, você irá conhecer muita gente e irá estudar, trabalhar com americanos, aumentando assim seu networking. Além disso, irá desenvolver habilidades que certamente serão grandes diferenciais em processos de seleção, assim que retornar para casa.

 

Um gap year como au pair também proporciona um autoconhecimento profundo e ajuda a definir o próximo capítulo de sua vida. Afinal, durante um gap year, você é obrigado a sair da sua zona de conforto e isso faz com que se torne muito mais confiante e independente para alcançar o sucesso que tanto deseja. Você se dá conta de que é capaz de tudo.

E como se tudo isso já não bastasse, os EUA são um país enorme, então se você optar por um ou dois anos de gap year, terá inúmeras oportunidades para viajar e explorar o país. Montanhas, oceanos, lagos, parques nacionais, florestas, grandes metrópoles, cidades menores, praias, calçadões e arranha-céus esperam por você!

 

Se você ainda não tem certeza do que fazer ou simplesmente precisa dar um tempo no aprendizado formal antes de seguir em frente, um gap year é a opção perfeita para obter crescimento pessoal e experiência de trabalho internacional. Certamente esta será a melhor decisão da sua vida.

Cultural Care Au Pair
Cultural Care Au Pair
Somos da Cultural Care! Acreditamos que o intercâmbio cultural torna o mundo um lugar melhor, por isso nossa missão de vida é ajudar as au pairs a terem experiências enriquecedoras nos Estados Unidos. Quando não estamos ajudando as au pairs a viajar, aprender, crescer e viver a melhor experiência de suas vidas nos EUA, provavelmente estamos comendo doces de todas as partes do mundo e bebendo muitas xícaras de café.
    A line drawing of a gumball machine

    Pronta para uma aventura?

    Inicie seu processo hoje e fique um passo mais perto de se tornar uma au pair nos EUA. Comece o capítulo mais emocionante da sua vida!

    Início