• Trabalho e viagens
Escrito por November 2, 2019

Qual é a diferença entre uma au pair e uma babá?

5 diferenças entre uma au pair e uma babá.

By Cultural Care Au Pair

Qual é a diferença entre uma au pair e uma babá?

Está é uma dúvida frequente tanto das famílias anfitriãs como das au pairs! Você pode achar que é a mesma coisa, mas na verdade, é bem diferente! Apesar de ambas cuidarem de crianças, há diferenças fundamentais entre uma e outra. A mais importante é que ser au pair nos EUA, significa fazer parte de um programa completo que permite viajar, conhecer gente nova e crescer pessoal e profissionalmente.

 

Vamos explicar detalhadamente as diferenças entre au pair e babá para você.

 

1. Por definição, au pairs são jovens de 18 a 26 anos, de todas as partes do mundo, que viajam para os EUA com o visto de intercâmbio cultural J-1, para viver com uma família americana e cuidar de seus filhos. Já as babás, podem ou não ser estrangeiras e tomam conta das crianças em suas próprias casas.

 

2. Babás podem trabalhar meio período, integral e até fazer hora extra se necessário. Já a carga horária e as condições de trabalho das au pairs, são regulamentadas pelo Departamento de Estado Americano. Estas regras fazem parte do programa de au pair regulamentado pelo país e portanto precisam ser respeitadas. Por exemplo, uma au pair pode trabalhar no máximo 45 horas por semana e 10 horas por dia. A regulamentação assegura os direitos das au pairs em todo país e garante que terão um ano feliz e bem sucedido com suas famílias anfitriãs americanas. Além disso, assegura que as mesmas tenham tempo livre para fazer uma autêntica imersão na cultura americana, viver como nativo, desfrutar da comunidade e ainda viajar para outros cantos do país.

 

3. O salário das babás pode variar muito de acordo com as horas trabalhadas e a cidade dos EUA. Já as au pairs podem contar com uma remuneração semanal fixa, independente do que aconteça. Esta é uma das vantagens de se tornar au pair, saber exatamente quanto vai ganhar! Todas au pairs recebem um salário semanal de no mínimo USD 195,75. As famílias anfitriãs podem pagar um valor acima do mínino determinado por lei, desde que a au pair não tenha que trabalhar mais do que o permitido pela regulamentação (conforme especificado acima) e nem desempenhe funções que não estejam diretamente ligadas aos cuidados com crianças.

 

4. Algumas babás fazem treinamentos ou cursos profissionalizantes. Outras são babás temporariamente só para ter uma renda enquanto decidem o que irão estudar na faculdade e qual profissão seguir. Algumas au pairs fazem cursos específicos na área, mas isso não é uma exigência para participar do programa! Muitas au pairs nos EUA possuem centenas (e até milhares!) de experiência de trabalho com crianças como: babás, tutoras, auxiliares de edução infantil, monitoras de acampamento, instrutoras de esporte e muito mais, em seus países de origem.

 

5. Talvez a maior diferença é que a babá é considerada como funcionária da família e a au pair é tratada como um membro da família. Apesar de ter um contrato a cumprir, o respeito mútuo, a confiança e a empatia fazem com que se sinta em casa nos EUA ao lado de sua família anfitria americana. Afinal o termo francês que significa “ao par”, é perfeito para descrever como deve ser a relação entre a au pair e a família anfitriã: de justiça e igualdade para benefícios mútuos.

 

Quando o assunto é au pair vs. babá, está claro que as au pairs são uma espécie de cuidadoras diferenciadas. Além de viver nos EUA com um visto de intercâmbio cultural, protegidas por uma regulamentação federal, são amadas e acolhidas por famílias anfitriãs americanas porque trazem uma nova energia para o lar e possibilitam que as crianças conheçam outros idiomas, tradições e culturas. Em troca, as au pairs desfrutam de uma chance única na vida de viajar, aprender e crescer nos EUA ao mesmo tempo em que adquirem experiência de trabalho internacional que irá fazer toda a diferença em suas carreiras e ajudar a definir seus próximos passos.

Cultural Care Au Pair
Cultural Care Au Pair

Somos da Cultural Care! Acreditamos que o intercâmbio cultural torna o mundo um lugar melhor, por isso nossa missão de vida é ajudar as au pairs a terem experiências enriquecedoras nos Estados Unidos. Quando não estamos ajudando as au pairs a viajar, aprender, crescer e viver a melhor experiência de suas vidas nos EUA, provavelmente estamos comendo doces de todas as partes do mundo e bebendo muitas xícaras de café.

Mais popular

Mais sobre Trabalho e viagens

A line drawing of a gumball machine

Pronta para uma aventura?

Inicie seu processo hoje e fique um passo mais perto de se tornar uma au pair nos EUA. Comece o capítulo mais emocionante da sua vida!

Início