9 dicas para melhorar seu inglês antes, durante e após ser au pair.

9 Dicas de nossas au pairs nos EUA.

Não é à toa que um dos grandes atrativos do programa au pair é a oportunidade de melhorar o inglês. Afinal, a fluência neste idioma é importante não só para quem quer investir na carreira, mas para vida como um todo. É claro que durante um ano ou mais como au pair, você vai acabar elevando seu nível de inglês naturalmente, mas há outras maneiras criativas e divertidas potencializar o aprendizado. Conversamos com algumas de nossas au pairs para saber como elas alcançaram a tão sonhada fluência. Confira as dicas preciosas que elas deram.

 

Utilize as redes sociais a seu favor

Você pode começar a aprimorar seu inglês antes mesmo de embarcar para os EUA. Aproveite a infinidade de programas de TV, filmes, músicas, séries e tudo que envolva esta língua e seu vocabulário.

 

A maioria das au pairs indica programas de TV, como é o caso da au pair francesa: “Assista programas de TV em inglês e não abra mão das legendas também em inglês, esta é uma ótima ferramenta de aprendizado”.

 

Já o que ajudou a au pair Juliana da Colômbia, foi ouvir músicas em inglês e pesquisar o significado das letras, para aumentar o vocabulário e aprender novas expressões. Na opinião da au pair argentina Iri, esta é a melhor maneira de melhorar a pronúncia. A au pair mexicana Monse prefere músicas da Adele, Bruno Mars, Taylor Swift e Ed Sheeran, que são mais fáceis de enteder.

 

Tanja, au pair da Áustria, diz que no seu caso o que ajudou muito foi a leitura. Ela começou pelos livros que já conhecia e depois se rendeu aos Ebooks, que trouxeram novas palavras.

 

Podcast em inglês foi a forma que a au pair sueca Hanna encontrou para aprender gírias e palavras de forma divertida e descontraída.

Espalhe etiquetas pela casa, escreva um diário em inglês, pense em maneiras criativas de melhorar seu vocabulário. 

Para aumentar seu vocabulário, a au pair holandesa Noa colou em alguns objetos da casa, uma etiqueta com o nome em inglês e em holandês. Este é um exercício incrível que você pode fazer em casa antes de embarcar e também quando chegar nos EUA, assim você aprende inglês e ainda ensina sua língua nativa para sua host family. A ex-au pair do México Melaine, mantém até hoje um diário onde escreve uma nova palavra em inglês todos os dias. Já Monse, outra au pair do México, diz que em suas caminhadas diárias sempre se pergunta: “Como poderia dizer tal coisa em inglês? e toda vez que chega em casa, pesquisa esta palavra e anota.

 

Conte com a ajuda da “buddy” Cultural Care  

Assim que nossas au pairs fecham o match com uma host family e se preparam para embarcar, podem contar com a ajuda da “buddy” Cultural Care, uma au pair que já está morando nos EUA e se voluntaria para ajudar outras au pairs que estão prestes a chegar. A au pair austríaca Tanja, achou ótimo poder trocar mensagem de textos em inglês com sua “buddy” antes de deixar seu país. Ela afirma que é extremamente importante ter um amigo que não fala sua língua.

 

Fale inglês a maior parte do tempo

Parece óbvio, mas falar inglês a maior parte do tempo é sem dúvida a melhor forma de aprender.  É como diz a au pair austríaca Bianca: “Para melhorar seu nível de inglês, você tem que falar, falar e falar. Seja com sua família anfitriã ou seus amigos, o segredo é deixar a timidez de lado!” A dica da au pair alemã Rebekka, é conversar até mesmo com estranhos na rua, algo relativamente normal em grande parte dos EUA. Quem sabe até você não faz novas amizades? Outro ponto importante é não ter medo de cometer erros. “Pedi para minha host family me corrigir toda vez que falo algo errado e isso tem me ajudado muito”, revela Stacey, au pair da Holanda.

 

Faça amizade com au pairs de vários países

Como au pair, você terá inúmeras chances de conhecer outras au pairs da região, seja nas reuniões ou em encontros informais. Veja a dica da au pair sul-africana Felichia: “Procure estar sempre rodeada de pessoas que não falam sua língua, assim você será forçada a falar inglês e consequentemente irá elevar seu nível de conhecimento.”

 

Saia para curtir com os locais

Au pairs afirmam que aprender inglês com pessoas da mesma idade, que compartilham os mesmos interesses, é muito mais fácil. Por isso preferem fazer amizade com os locais.

 

Melissa, au pair da argentina, diz que seu inglês melhorou muito depois que começou a fazer aulas de vôlei com americanos em um centro comunitário. Além disso utiliza o MeetUp, um app que reúne pessoas de diversos países que querem aprender outros idiomas. Tais, au pair do Brasil, também concorda sair com turma de americanos ou com pessoas de outros países, é uma ótima maneira de aprimorar o inglês.

 

Aproveite suas aulas de inglês ao máximo (principalmente se forem de graça!)

Toda au pair, tem direito a uma bolsa de estudos de até USD500, paga pela host family.  Muitas acabam optando por cursos de inglês, como é o caso da au pair brasileira Tais, que dá a seguinte dica: “Faça o máximo de aulas de inglês possível porque este é o momento perfeito para investir no aprendizado”.

 

Dániel, au pair da Hungria, fez um curso gratuito de inglês em uma biblioteca pública local. “Frequentei as aulas por alguns meses e isso me ajudou demais.” O curso era focado em gramática mas tive a oportunidade de aumentar muito meu vocabulário.” A ex-au pair Melanie, diz: “Se sua prioridade é aprimorar suas competências linguísticas, ao invés de viajar nos finais de semana, faça um curso de inglês em um college ou universidade local.

Leia livros infantis para suas host kids

Ler livros infantis em inglês com seus host kids, também é uma ótima maneira de melhorar seu nível de conhecimento já que o vocabulário e as estruturas das frases normalmente são bem mais simples. Melaine acredita que quando você lê em voz alta, escuta sua própria pronúncia e percebe o que precisa ser melhorado. Sem contar que as crianças são sinceras e vão corrigir você quando sua pronúncia estiver errada.

 

Não tenha medo!

Para melhorar o inglês, é importante deixar o medo de lado e dar seu melhor, independentemente da pronúncia, gramática e vocabulário. Seus host parents, host kids e amigos ficarão orgulhosos do seu esforço. A au pair Andrea, professora de dança na Itália, foi convidada a dar aulas para as crianças da família duas vezes por semana. Ela confessa que no início deu um frio na barriga, mas depois percebeu que isso ajudou muito a melhorar seu nível de inglês.

 

Não importa as estratégias que você irá escolher para aprimorar o inglês, mas certamente a imersão na cultura americana que você terá como au pair, irá ajudar a conquistar a fluência que você sempre sonhou! A au pair italiana Laura diz que mesmo tendo voltando dos EUA há um ano, ainda se orgulha de tudo que aprendeu como au pair. Ela garante que seu inglês melhorou absurdamente!

Cultural Care Au Pair
Cultural Care Au Pair
Cultural Care Au Pair here! We believe that cultural exchange makes the world a better place – and so we’ve made it our life’s mission to help au pairs have enriching experiences in the USA. When we’re not helping au pairs travel, learn and grow in America, we’re probably eating candy from around the world and drinking copious amounts of coffee.