• Viagens e Cultura
Escrito por November 11, 2019

Thanksgiving: Meu Feriado Favorito

Celebrando a gratidão com minha família anfitriã.

By Malene Møller Madsen

Apesar de ter comemorado o Thanksgiving apenas uma vez durante meu ano nos EUA, foi o suficiente para me apaixonar por absolutamente tudo que este feriado representa. Celebramos o Natal de diversas maneiras: abrindo presentes, ouvindo músicas natalinas e muito mais. Já no Thanksgiving, simplesmente agradecemos a todos e a tudo ao nosso redor, eu por exemplo, fui grata pela minha família anfitriã.

 

Quinta-feira, 24 de novembro de 2016. Eu e minha família anfitriã estamos comemorando o Thanksgiving de óculos escuros e chinelos, sentados na varanda com nossos vizinhos, vendo as pessoas se divertirem no lago. Está 30°C e uma ceia maravilhosa espera por nós. Estou ansiosa para experimentar tanta comida deliciosa e mal posso esperar para comer o peru que acaba de sair do forno. Fico pensando em tudo que tenho a agradecer e me dou conta de que…

 

Sou grata:

  • Pela oportunidade de ser au pair
  • Por estar na América
  • Por passar por uma experiência que muitos não terão
  • Por cada momento ao lado da minha família anfitriã
  • Pelos vizinhos que são como uma segunda família anfitriã
  • Por tudo que aprendi tão rápido como au pair
  • Pelo futuro que tenho pela frente
  • Por todas as memórias acumuladas
  • Pelas histórias que poderei contar pelo resto da vida
  • Pelo clima maravilhoso

 

E finalmente volto à realidade. Observo tudo ao redor e percebo que tenho muito mais a agradecer. Formamos um grande círculo e começamos a agradecer, um de cada vez. Em pé, de mãos dadas, olho para os lados e percebo que nunca mais me sentirei em casa. Quando chega minha vez, digo em voz alta: “Sou grata pela minha família anfitriã“. Porque sem eles, nunca teria conhecido estas pessoas e se não tivessem me aceitado durante o processo de colocação, sabe-se lá onde eu estaria? Graças a eles, tive o melhor ano de toda minha vida e devido ao amor e acolhimento que recebi, não vejo a hora de voltar para casa, não a minha casa propriamente dita, mas onde eles moram, um lugar chamado Flórida. Quero poder voltar todos os anos, tenho certeza que vou sentir saudades.

Thanksgiving: Meu Feriado Favorito

Depois do nosso “círculo de agradecimento”, finalmente chega a hora do jantar. Há uma mesa farta com peru assado, purê de batatas, caldo de carne, molho de mirtilo, torta de abóbora, torta de limão, pão de milho, ervilha e muito mais. Não vejo a hora de experimentar tudo, afinal nunca vi tanta coisa diferente. A comida está simplesmente maravilhosa.

 

Como era véspera da Black Friday, eu e minha melhor amiga aproveitamos a noite para fazer compras. Foi um dia incrível, repleto de gratidão, lembranças e amor.

 

Thanksgiving é o feriado que mais sentirei falta e espero que um dia, faça parte da minha vida para sempre.


Olá, eu sou Malene da Dinamarca. Eu fui au pair em Orlando, Flórida, entre 2016 e 2017, onde tive a melhor experiência da minha vida. Tenho muitas lembranças do meu ano de au pair, que vou guardar para o resto da minha vida. Atualmente, estou estudando Comunicação Empresarial Internacional na Dinamarca.

Mais popular

Mais sobre Viagens e Cultura

A line drawing of a gumball machine

Quer saber mais?

Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre começar essa aventura de ser uma au pair nos EUA. Viaje, aprenda e cresça com a Cultural Care!

Saiba mais