5 lugares de Nova York que você já deve ter visto nos filmes.

Conheça estes 5 lugares de NYC que já foram cenários de filmes e séries de TV!

Há muito o que se fazer em Nova York, as opções são infinitas e incluem: bares restaurantes incríveis, atrações culturais com museus e teatros famosos mundialmente, estátuas emblemáticas, riqueza arquitetônica e arranha-céus impressionantes. Definitivamente NYC tem tudo para todos os gostos! 

 

Mesmo que você já tenha ido à Nova York milhares de vezes, há sempre algo novo. A cidade é um prato cheio para amantes de filmes e séries, afinal  são gravados em média, 250 programas de TV e 98 filmes todos os meses. 

 

Que tal visitar alguns destes cenários famosos em sua próxima viagem à Nova York? Para dar aquele empurrãozinhoindicamos algumas locações imperdíveis. É perfeitamente possível conhecer diversos lugares interessantes em Manhattan à pé. Pegue sua câmera, coloque um tênis confortávelande três quilômetros e veja de perto cenários famosos de FRIENDS à Sex and the City. 

 

Selecionamos 5 lugares de Nova York que com certeza você já viu nas telas da TV e do cinemaConfira: 

 

The Met 

Localizado na 5ª Avenida, ao lado do Central Park, o Metropolitan Museum of Art também conhecido como The Met, é uma das maiores galerias de arte do mundo. Seu acervo inclui mais de dois milhões de itens e seu prédio principal possui mais de cento e oitenta e cinco mil metros quadrados. Impossível de ser visto em apenas um dia. 

 5 NYC Spots You’ve Seen in Movies

The Met já foi cenário de diversos filmes e séries de TV, mas alguns foram marcantes. Quem não se lembra da famosa cena do remake de “Crown, o Magnífico”- de 1990, em que Pierce Brosnan rouba um quadro de Monet? Ou dMeg Ryan vagando pelo Salão Egípcio em “Harry e Sally- feitos um para outroÉ claro que FRIENDS não poderia faltar, adivinha onde foi gravado o primeiro encontro de Matt LeBlanc e Aisha Tyler? 

 

The Plaza Hotel 

Continue caminhando pela na 5ª Avenida, rumo à região sul do Central Park. Este hotel cinco estrelas inaugurado em 1907, teve seu nome inspirado no Grand Army Plaza e até hoje é um dos hotéis mais luxuosos e caros da cidade. 

 5 NYC Spots You’ve Seen in Movies

The Plaza já foi o cenário de diversos filmes ao longo de décadas, dentre eles: “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” (1992), “Intriga Internacional”, “Crocodilo Dundee”, “O Grande Gatsby” e “Noivas em Guerra”. 

 

Tiffany’s  

Siga andando pela 5ª Avenida por alguns minutos até avistar a flagship da Tiffany & Co, uma das joalherias mais famosa do mundo, na esquina da 5ª Avenida com a Rua 57. Sua fachada em mármore polido e sua vitrine inovadora são uma atração e tanto. 

 5 NYC Spots You’ve Seen in Movies

Este lugar entrou para a história do cinema na cena clássica do filme “Bonequinha de Luxo” de 1961, em que a personagem principal Audrey Hepburn pára em frente à joalheria Tiffany & Co e toma o café da manhã admirando as jóias. Foi aqui também que Patrick Dempsey pediu Reese Witherspoon em casamento em “Doce Lar”, uma cena eternizada nos corações das românticas do mundo inteiro. 

 

Grand Central Station 

Continue descendo a 5ª Avenida até a Rua 42, vire à esquerda, caminhe por mais dois quarteirões e prepare-se! É isto mesmo, você chegará na Grand Central Station, este verdadeiro marco histórico americano construído em 1913um dos terminais mais movimentados da cidade. 

 5 NYC Spots You’ve Seen in Movies

No saguão principal foi gravado aquele famoso flash mob do final do filme “Amizade Colorida”, com Justin Timberlake e Mila Kunis. Foi aqui também que Will Smith protagonizou a cena não de um, mas de dois filmes célebres: “Eu Sou a Lenda” e “Homens de Preto”. 

 

New York Public Library 

 

Volte para o sentido oeste até a Rua 42 e ande mais dois quarteirões até chegar ao prédio da Biblioteca Pública de Nova York (Stephen A. Schwarzman Building). Você vai se encantar por este edifício que na minha opinião é um dos mais belos da cidade. É impossível não se impressionar com suas paredes de mármore, escadarias imensas, afrescos belíssimos e candelabros de cristais. 

 5 NYC Spots You’ve Seen in Movies

Foi aqui que capturaram o fantasma da bibliotecária Eleanor Twitty em “Os Caça- Fantasmas”. O local também serviu de cenário para os filmes “Bonequinha de Luxo” com Audrey Hepburn e o “O Dia Depois de Amanhã”. Por último mas não menos importante, a cena do casamento frustrado de Carrie Bradshaw e Mr Big em Sex and the City: O Filme”, também foi gravada aqui. 

Mandy Cook
Mandy Cook
Eu sou Mandy, prazer em te conhecer! Eu sou de Boston, escritora e profissional de marketing com uma paixão por ser uma cidadã do mundo. Entre meus hobbies está cantar com meu grupo de cantores semi-profissionais à cappella, falar sobre Game of Thrones e comer tacos. Adoro viajar, sou fã dos Beatles e tudo que tem a ver com a Itália.
A line drawing of a gumball machine

Quer saber mais?

Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre começar essa aventura de ser uma au pair nos EUA. Viaje, aprenda e cresça com a Cultural Care!

Saiba mais