• Dicas
Escrito por April 23, 2019

Por que você deve viajar com sua família anfitriã?

As viagens com sua família anfitriã podem aproximar vocês ainda mais.

By Malene Møller Madsen

Será que é uma boa idéia viajar com minha família anfitriã? Devo me juntar à eles nas férias ou é melhor ficarmos separados por um tempo? Isso poderia mudar nossa relação para melhor e será que terei que trabalhar o tempo todo? Vou conseguir me divertir ou vou achar estranho passarmos tanto tempo juntos? Estes são alguns questionamentos que as au pairs fazem quando são convidadas a se juntarem à família anfitriã nas férias. Tenho algumas dicas valiosas de acordo com a experiência que vivi.

 

Quando você recebe um convite para viajar com a família anfitriã é importante considerar alguns aspectos. Em primeiro lugar, deve se sentir grata por ter sido convidada porque infelizmente, nem todas as au pairs têm esta oportunidade. E lembre-se que se por acaso você não for convidada, isso não quer dizer que não gostem de você. Talvez só estejam precisando aproveitar este momento em família. Aproveite a chance de ficar sozinha em casa.

 

Se você tiver o privilégio de ser convidada, certamente irá ficar muito feliz e entusiasmada! Mas antes de dizer sim, converse com sua família anfitriã para saber como será a viagem. Informe-se como será sua rotina de traballho e que tipo de viagem farão: trillha, férias na praia, destino de neve, etc.

 

Só tome uma decisão depois que estiver ciente de todos os detalhes. Honestamente, se eu fosse você, diria sim! Pode até parecer um pouco assutador sair de férias com a família anfitriã, mas em uma oportunidade como essa, você consegue enxergar as personalidades de cada um, de um modo diferente. Vocês terão momentos inesquecíveis, irão crescer e ficar ainda mais unidos.

 

Viajar com as pessoas que amamos é como ter a nossa casa em movimento.” Leigh Hunt

Como foi minha experiência

 

Durante meu ano ano como au pair, tive a sorte de viajar cinco vezes com minha família anfitriã: duas vezes para uma ilha, uma vez para esquiar, uma vez para visitar a família e uma vez para cavalgar nas montanhas. Na primeira vez pensei: “Será que vou trabalhar o tempo todo? Terei tempo para relaxar?”, mas rebati esses pensamentos com outra pergunta: “Por que não ir e ver o que acontece?” e foi a melhor coisa que eu fiz.

 

Minha primeira experiência foi tão positiva que mal podia esperar para viajar novamente com eles! Também fiz questão de perguntar à família o que faríamos, porque se fosse algo que envolvesse altura não aceitaria porque morro de medo. Minha host mom me explicou direitinho como seria minha rotina. Como as crianças já eram um pouco mais velhas, eu não precisava cuidar tanto delas, então parecia que eu também estava de férias. Estavámos sempre juntos e eles faziam questão de me incluir em todas as atividades. Queriam que eu tivesse uma experiência inesquecível e serei eternamente grata por isso! Montei meu próprio snowmobile, aprendi a esquiar com um instrutor, tive minha própria barraca, um quarto só para mim e muito mais! Me diverti muito e sei que iria me arrepender para o resto da vida se não tivesse ido. Quando chegamos em casa, tínhamos tantas histórias para contar e tantas lembranças. Defitivamente vou lembrar disso eternamente.

Não sei como funcionam exatamente todas as regras quando se viaja com a família anfitriã, mas uma pergunta que sempre me fazem é : “tenho que pagar minhas passagens aéreas quando sou convidada para acompanhar a família anfitriã nas férias?”. A resposta é não! Se você for convidada pela família anfitriã, é ela que irá arcar com a maioria das despesas como: hospedagem, atividades que você desejar participar, passagens aéreas e muito mais. No entanto, a família não irá pagar nada que você for fazer por conta própria como: compras, atividades sem a companhia deles, guloseimas e assim por diante. Se você tiver em dúvida em relação a alguma regra, é só checar os documentos que recebeu da Cultural Care.

 

Meu conselho para você

 

Ao sair de férias com sua família anfitriã, lembre-se de:

 

  • Experimentar algo diferente (uma comida, uma atividade)
  • Tirar muitas fotos
  • Aproveitar ao máximo cada momento ao lado de sua família anfitriã
  • Agradecer a família anfitriã por esta oportunidade—o máximo que puder!
  • Ter momentos inesquecíveis
  • Comprar lembrancinhas
  • Que estará completamente segura, pois a família anfitriã irá cuidar de você como se fosse uma filha de verdade !
  • Que uma viagem não precisa ser necessariamente longa para dar certo, um final de semana em outro estado ou cidade jã são suficientes!
  • Aproveitar todas as oportunidades pois isso só acontece uma vez na vida.
  • Guardar esses momentos em família para sempre!

Mais popular

Mais sobre Dicas

A line drawing of a gumball machine

Compatilhe sua história!

Estamos procurando criadores de conteúdo apaixonados pelo programa para contribuir com nosso blog. Envie sua história hoje e compartilhe em primeira mão suas histórias da vida como au pair!

Saiba mais