Chegou a hora de Super Bowl!

Chegou a hora de Super Bowl!

Saiba mais sobre o maior evento de futebol americano.

Quando você pensa em algo tipicamente americano, o que vem à sua mente? Torta de maçã, ar condicionado, Beyoncé? Mandou bem, mas faltou uma paixão nacional… o futebol americano!

 

Qual é o evento mais emocionante, mais esperado e mais divertido da temporada de futebol americano que acontece todos os anos? O Super Bowl, é claro!

 

Pergunte pra qualquer fã de futebol americano inveterado qual é a melhor festa do ano. Com certeza ele vai dizer: Super Bowl. Afinal, amigos e parentes se reúnem para assistir ao jogo, saborear comidinhas deliciosas e torcer pelo time do coração.

 

Quer saber mais sobre a história do Super Bowl e por que é apreciado por uma legião de fãs? Que tal curtir este fenômeno como um verdadeiro americano? Não deixe de ler este artigo até o fim.

 

Mas afinal, o que é Super Bowl?

Basicamente é a final da National Football League (NFL), que todos os anos define o grande campeão da temporada. Estamos falando sobre o mais alto nível de futebol americano do mundo!

 

O primeiro jogo foi disputado em 1976 devido a uma fusão da NFL e da AFL (American Football League), rivais até então. Naquela época, os campeões destas duas ligas disputavam o título de campeão geral da temporada regular (que ia do final do verão até janeiro ou fevereiro). Mais tarde, a AFL passou a fazer parte da NFL, formando uma só liga geral. Aí é que entra o Super Bowl, a final que decide o campeão da NFL, esta grande liga prestigiada mundialmente.

Chegou a hora de Super Bowl!

Mas por que o Super Bowl é tão importante?

Desde a primeira disputa há 53 anos, o jogo deixou de ser uma simples final de futebol americano e passou a ser um feriado não oficial nos EUA! Pra se ter uma ideia, é o segundo dia de maior consumo de alimentos nos EUA, só perde pro Thanksgiving! E como é sempre num domingo, é uma oportunidade perfeita pra reunir pessoas queridas.

 

O Super Bowl é um dos eventos de maior audiência da televisão americana e a quantidade de espectadores aumenta a cada ano. Atualmente o número estimado de telespectadores varia de 80 a 100 milhões. Além de ser um jogo extremamente competitivo, oferece outras atrações igualmente incríveis como: comerciais super criativos e divertidos além de apresentações com os melhores cantores do momento.

 

Comerciais, como assim, fala sério!

Sim. Todos os americanos que adoram assistir ao Super Bowl, sabem como os comerciais exibidos ao longo do jogo são divertidos. Pode parecer meio ultrapassado, mas as empresas americanas investem milhões de dólares para criarem comerciais que chamem a atenção, superem as expectativas e façam as pessoas lembrarem de seus produtos.

 

Confira no YouTube os melhores comerciais do Super Bowl dos últimos tempos… Além de rir e se emocionar, você não vai querer perder o Super Bowl deste ano.

 

E o show do intervalo, é tudo o que dizem mesmo?

Com certeza! Este show (exibido no intervalo, como é de se esperar), traz as atrações musicais mais aclamadas do momento pra entreter uma multidão de espectadores. Os jogadores aproveitam esta pausa pra descansar, rever a estratégia e se preparar pra segunda metade do jogo.

 

Já passaram pelo show do intervalo do Super Bowl nomes como: Bruno Mars, Coldplay, The Rolling Stones, Justin Timberlake, Katy Perry, Maroon 5, Bruce Springsteen, Lady Gaga, Madonna, Prince, Michael Jackson e Beyoncé, é claro.

Chegou a hora de Super Bowl!

O show do intervalo é uma atração a parte com megaprodução, mudanças de figurino, infinidade de luzes de LED, cenário impressionante com peças que se movem, artistas convidados e tecnologia de palco capaz de deixar qualquer um de boca aberta. Confira as melhores performances do show do intervalo do Super Bowl ao longo dos anos.

 

Parece ser bem divertido! Mas como posso fazer parte desta grande festa?

O Super Bowl sempre acontece num domingo, isso já facilita qualquer comemoração. Se você estiver nos EUA neste grande dia, melhor ainda! Se reúna com com amigos ou familiares na sua casa ou na casa de alguém e não se esqueça do item principal, a TV é claro! Se achar melhor, pode assistir num bar ou restaurante local.

 

Depois de definir com quem e onde assistir, o próximo passo é pensar na sua produção. Se você é fã de esportes, não deixe de usar a camisa do seu time favorito. Pra entrar de cabeça no clima, pinte o rosto com as cores do time e mostre sua paixão por futebol!

 

E pra terminar, uma questão importante… O que comer? Se você quer aproveitar o domingo do Super Bowl como um autêntico americano, inclua no seu cardápio clássicos como:

 

  • Nachos
  • Buffalo wings
  • Chili
  • Guacamole
  • Cachorro Quente
  • Hamburger
  • Pizza
  • Mac & cheese

 

Concordo que não é um menu saudável, mas garanto que é delicioso! Petiscar alguma coisa já faz parte da tradição do Super Bowl.

 

O que posso esperar do Super Bowl deste ano?

Algo que aprendemos ao longo de anos assistindo ao Super Bowl, é esperar o inesperado. Sempre há uma jogada inusitada, um momento hilário durante o intervalo ou um comercial que repercute semanas.

 

Mas uma coisa é certa. O San Francisco 49ers e o Kansas City Chiefs vão disputar o título no Super Bowl 2020. E quanto ao show do intervalo, teremos o privilégio de prestigiar duas mulheres adoráveis e talentosas: Jennifer Lopez e Shakira.

 

O jogo será em Miami, Flórida, no domingo 2 de fevereiro, a partir das 18h:30. A transmissão será feita por diversos canais no mundo inteiro. Pesquise no Google “Super Bowl 2020” e junte-se a milhões de espectadores unidos pela mesma emoção.

 

Torça com todas suas forças, saboreie seu snack preferido e divirta-se!

Cultural Care Au Pair
Cultural Care Au Pair
Somos da Cultural Care! Acreditamos que o intercâmbio cultural torna o mundo um lugar melhor, por isso nossa missão de vida é ajudar as au pairs a terem experiências enriquecedoras nos Estados Unidos. Quando não estamos ajudando as au pairs a viajar, aprender, crescer e viver a melhor experiência de suas vidas nos EUA, provavelmente estamos comendo doces de todas as partes do mundo e bebendo muitas xícaras de café.
    A line drawing of a gumball machine

    Compatilhe sua história!

    Estamos procurando criadores de conteúdo apaixonados pelo programa para contribuir com nosso blog. Envie sua história hoje e compartilhe em primeira mão suas histórias da vida como au pair!

    Saiba mais