As Melhores dicas para um final de semana perfeito em Nova York

As Melhores dicas para um final de semana perfeito em Nova York

Tenha um final de semana inesquecível em Nova York.

Qualquer americano dirá à você sem pestanejar que não há nenhum lugar nos EUA tão cheio de vida e frenético como Nova York. A “Big Apple”, como é chamada carinhosamente, é um dos principais destinos de viagem dos EUA e uma das cidades mais populosas do país. É um centro gastronômico, cultural e artistíco incrível que reúne pessoas de todos os cantos do mundo. E como não poderia deixar de ser, é um dos lugares mais procurados para se viver e trabalhar nos Estados Unidos.

 

Muitas de nossas au pairs não abrem mão de viajar para Nova York durante o programa, outras têm a sorte de morar próximo ou mesmo na própria metrópole! Se você sempre quis conhecer a famosa Nova York, não perca a oportunidade de fazer isso como au pair, afinal você terá um monte de amigos que poderá ir com você e tempo de sobra para realizar este sonho.

 

Não importa como você  irá chegar lá, preparamos um guia com as melhores dicas do que fazer e ver em um final de semana, para você não deixar de aproveitar absolutamente nada. Se souber administrar seu tempo, irá fazer muita coisa em apenas 3 dias! Veja como:

 

O QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER

 

Empire State Building

Este edifício histórico de 102 andares, icônico, símbolo da arquitetura art deco, foi o mais alto do mundo por 40 anos e até hoje oferece vistas panorâmicas incríveis da cidade. Oarranha-céu cravado no centro de Manhattan, atrai milhares de visitantes do mundo todo. O 86º andar é o mais famoso, é claro que você não vai deixar de ir até lá. Mas se quiser ter uma vista ainda mais deslumbrante e os melhores ângulos para fotos incríveis, vá até o 102º andar!

 

Central Park

Esta área de 3,4km² repleta de jardins magníficos, cachoeiras, áreas verdes e trilhas, fica entre o Upper West Side e o Upper East Side downtown, bem no centro da Ilha de Manhattan. Fundado em 1857, oferece atrações como o Castelo Belvedere, o Carrossel do Central Park e o Obelisco, um monolito egípcio com mais de 2000 anos. Reserve um tempo para pedalar, assistir a um show ao ar livre ou simplesmente desfrutar da natureza exuberante em uma caminhada diurna ou noturna.

 

Estátua da Liberdade

Localizada na Ilha da Liberdade, no Porto de Nova York, a estátua foi um presente dado pelo povo francês aos Estados Unidos em 1886. Rapidamente se tornou o símbolo da liberdade, do sonho americano e até hoje dá as boas vindas aos imigrantes que chegam ao país.  Juntas, a Ilha Ellis, a Ilha da Liberdade e a Estátua, são uma das atrações mais procuradas da cidade. Os visitantes podem subir até a coroa da estátua para apreciar uma vista espetacular do porto e seus arredores.

O QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VER

 

Times Square

Este famoso cruzamento de duas avenidas importantes, um dos principais pontos turísticos e importante centro de entretenimento, localizado em Midtown Manhattan, recebe a visita de milhares de turistas de todas as partes do mundo o ano inteiro. Como fica próximo a Zona de Teatros, é o lugar perfeito para beliscar algo antes de assistir a um espetáculo ou fazer compras nos finais de semana. Definitivamente é o símbolo da agitação desenfreada ,a marca registrada de Nova York.

 

Metropolitan Museum of Art

Conhecido pelos moradores simplesmente como “the Met,” o maior museu dos EUA é também um dos melhores museus de arte do mundo, com um acervo de mais de dois milhões de obras de arte com mais de 5.000 anos de história. Além do edifício principal, o The Met Fifth Avenue, este grande centro de artes do mundo, oferece ainda dois edifícios anexos para visitação: The Met Breuer e The Met Cloisters.

 

Ponte do Brooklyn

Construída de 1869 a 1883 por 600 operários de Nova York, a Ponte do Brooklyn marcou a mente e o coração dos nova-iorquinos por diversas gerações. Seja em um tour guiado a pé ou por conta própria, você vai se impressionar com a beleza desta estrutura deslumbrante e de quebra ainda vai tirar fotos incríveis! Não deixe de ver os cadeados próximos a Torre de Manhattan, uma homenagem dos apaixonados ao amor eterno.

O QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE COMER

 

Brunch

Muito mais do que uma simples refeição, o brunch faz parte do estilo de vida da Big Apple e está sempre presente na programação dos fins de semana dos nova-iorquinos. Para se deliciar com esta refeição típica meio café da manhã, meio almoço, em um sábado ou domingo, procure as melhores opções da cidade como: Café Mogador, Chalait e Egg Shop especializado em ovos. Faça uma reserva ou aguarde, pois o brunch é um passatempo comum entre os locais.  Com tanta variedade pela cidade, inclusive com opções temáticas, você não tem desculpas para não desfrutar desta experiência que é a cara de Nova York.

 

Pizza

Os nova-iorquinos simplesmente amam pizza e com tantos lugares para saborear uma fatia perfeita, você também vai aderir a este costume! A primeira pizzaria de Nova York, a Lombardi’s Pizza (localizada em Lower Manhattan), fundada em 1905, serve até hoje fatias de pizza de dar água na boca, para turistas e locais. Outra muito famosa é a Joe’s Pizza, na Carmine Street, uma pizzaria retrô famosa por sua pizza de queijo de massa fina, simplesmente divina.

 

Comida de rua

Se você quiser fazer um lanche barato no meio da tarde ou comer algo entre os passeios e atividades, o maravilhoso mundo de comida de rua de Nova York espera por você. Esta é uma experiência que ninguém deve perder. Cachorros-quentes, pretzels, nozes cristalizadas, sorvetes e outras tentações de todos os tipos, são vendidas nos carrinhos e barracas de rua de Nova York.  Você também irá encontrar nova-iorquinos de todos os estilos resolvendo mil coisas ao mesmo tempo entre uma reunião e outra nesta cidade eletrizante.

Mandy Cook
Mandy Cook
Eu sou Mandy, prazer em te conhecer! Eu sou de Boston, escritora e profissional de marketing com uma paixão por ser uma cidadã do mundo. Entre meus hobbies está cantar com meu grupo de cantores semi-profissionais à cappella, falar sobre Game of Thrones e comer tacos. Adoro viajar, sou fã dos Beatles e tudo que tem a ver com a Itália.