10 Paisagens Expetaculares Nos EUA

10 Paisagens Expetaculares Nos EUA

Viaje para os EUA e descubra as belezas naturais mais incríveis dos EUA

Os Estados Unidos são famosos no mundo inteiro por suas belezas naturais e vistas de tirar o fôlego. Graças às suas dimensões territoriaisé possível encontrar características geográficas únicas em cada canto do país. Você pode contemplar toda essa diversidade natural de várias maneiras!

 

A cada ano os Estados Unidos recebem milhares de visitantes, inclusive au pairs, interessados em ver de perto as maravilhas naturais do país. As au pairs são as que mais aproveitam, já que têm um ano inteiro pela frente para viajar, seja nos finais de semana de folga, durante as férias remumeradas ou no mês adicional assim que o programa termina. E o melhor, sem gastar muito.

 

 Como au pair, você poderá descobrir a variedade de beleza natural dos EUA como: florestas exuberantes do noroeste, cânions deslumbrantes de rocha vermelha do Sul e a costas litorâneas irregulares do nordeste. Pode acreditar, as au pairs são as que mais viajam pelo país.

 

Se você sempre sonhou em conhecer as maravilhas naturais da terra das oportunidades, seja como au pair ou turista, que tal começar por essas 10?
 

Parque Nacional do Grand Canyon

 

Localizado no noroeste do Arizona, ao sudoeste do país, o Grand Canyon é certamente uma das maravilhas naturais mais icônicas dos EUA. Suas camadas de rochas vermelhas, resultantes de erosões que ocorreram há milhares de anos e umnascer e pôr do sol deslumbrantes, fazem deste cânion um dos destinos mais procurados do mundo.

 

Os mirantes mais famosos são: Mather Point, Yavapai Observation Station e Desert View Watchtower. O Lipan Point oferece uma das melhores vistas do cânion e do Rio Colorado. Você vai se impressionar com tanta beleza e vastidão, seja caminhando pelas trilhas, passeando de cavalo ou simplesmente contemplando a paisagem sentada bem na borda (tenha cuidado!). Você vai sentir a mistura de encanto e admiração que a natureza é capaz de causar. Lugares como esses nos fazem pensar o quanto somos pequenos em relação à Terra. Só no Grand Canyon você terá uma experiência como esta.
 

Parque Nacional de Yosemite

 

Localizado nas montanhas da Serra Nevada, Califórnia, Yosemite é incontestalvemente uma jóia do oeste dos Estados Unidos. Famoso por sequóias ancestrais gigantescas e trilhas deslumbrantes, é o paraíso dos amantes da natureza. Uma de suas atrações principais é o Tunnel View que oferece uma vista espetacular da Bridalveil Fall e dos penhascos de granito El Capitan e Half Dome. Não deixe de levar sua câmera, afinal, você vai querer tirar aquela foto perfeita, digna de Instragram.

O Yosemite Village oferece uma estrutura completa com lojas, restaurantes e acomodações. É lá também que estão localizados o Museu Yosemite e a Galeria Ansel Adams com fotografias preto e branco das belas paisagens do parque, assinadas por fotográfos renomados. Você vai adorar passar alguns dias explorandoos mais de 3000km² em meio à paisagens incríveis, mas tome cuidado com a vida selvagem. Se você é fã do reino animal, não perca a chance de observar uma grande variedade de espécies em seu habitat natural.

 

Parque Nacional Badlands

 

Localizado em Dakota do Sul, na região centro-oeste dos EUA, é famoso por paisagens impressionantes que incluem camadas de rochas de diversas cores, cânions profundos e picos imponentes. As chances de avistar búfalos americanos, carneiros selvagens e cães de pradaria enormes.

Badlands ainda osteta uma beleza singular, afinalpossui um dos leitos fósseis mais ricos do mundo! Cientistas encontraram fósseis de mamíferos ancestrais como o tigre de dentes de sabre, provando que essas belas criaturas já passaram por ali. Não deixe de conhecer a Fossil Exhibit Trail, com fósseis impressionantes descobertos no parque. Percorra a Badlands Loop Road (Highway 240) e prepare-se para tirar fotos perfeitas em seus lindos mirantes.
 

Parque Nacional de Yellowstone

 

A beleza épica deste lugar ocupa 3 estados americanos! A maior parte de seus 8987 km² fica em Wyoming (assim como uma cratera vulcânica gigante!), mas estedende-se também pelos estados de Idaho e Montana.

 

Yellowstone, o primeiro parque nacional do mundo, é repleto de vistas espetaculares e lar de centenas de espécies de animais como: ursos, lobos, bisões e antílopes. Uma viagem à Yellowstone pode perfeitamente manter você ocupada por uma semana, afinal de contas, estamos falando de centenas de cânions espetaculares, rios alpinos, florestas exuberantes, fontes termais borbulhantes e nascentes de água quentes com jatos escaldantes, sendo o Old Faithful o mais famoso. Se você deseja explorar montanhas, florestas e lagos e quer testemunhar uma beleza natural incomparável, definitivamente Yellowstone é o lugar mais que perfeito.
 

Parque Nacional Acadia

 

Acadia, o único Parque Nacional da Costa Leste, está localizado na Ilha de Mount Desert no estado de Maine. Ocupa uma área de 192 km² e oferece paisagens magníficas que incluem florestas densas, praias rochosas e montanhas de granito da era glacial como a Cadillac Mountain, o ponto mais alto da Costa Leste Americana. De outubro à março a Cadillac Mountain é o primeiro local que dá para ver o sol nascer nos EUA. Todos os anos, milhares de pessoas sobem até o pico mais alto de Acadia para contemplar os primeiros raios de sol do amanhecer.

 

Reserve um dia inteiro para trilhas e faça uma parada obrigatória na Jordan Pond House para experimentar “popovers” deliciosos com geléia e chá. Conheça lojas e restaurantes de Bar Harbor e não deixe de saborear as famosas lagostas do Maine.
 

Parque Nacional de Bryce Canyon

 

Localizado no sudoeste de Utah, Bryce Canyon é uma reserva natural grandiosa famosa por seus “hoodoos” que são colunas rochosas de tamanhos e formas variadas em tom carmesim. Uma das belezas naturais mais singulares dos EUA é parada obrigatória para os amantes da natureza.

A estrada principal do Parque Nacional de Bryce Canyon leva você ao Anfiteatro de Bryce, uma depressão repleta de colunas rochosas que fica abaixo das trilhas da Rim Trail. Contemple as melhores vistas no Sunrise Point, Sunset Point, Inspiration Point e Bryce Point, de preferência durante o nascer ou pôr do sol.
 

Parque Nacional das Montanhas Great Smoky

 

Esta cordilheira formada pelas montanhas mais pitorescas dos EUAse estede pelos estados do Tennessee e da Carolina do Norte, no sudeste dos EUA. Considerada parte dos Montes Apalaches, faz parte da famosa Província Fisiográfica de Blue Ridge.

 

As Montanhas Great Smoky são a jóia natural de uma região pouco visitada nos EUA. É famosa no mundo inteiro por sua diversidade de vida vegetal e animal, pelas belezas de suas montanhas ancestrais, pela cultura marcante dos Apalaches e também por ser o local de nascimento de Dolly Parton, um ícone da música country americana.
 

Parque Nacional Everglades

 

Everglades é uma região úmida localizada no extremo sul da Flórida. Seusmais de 6 mil km² de áreas totalmente preservadas é conhecida como “rio de grama”. O Everglades possui um ecossistema único formado por pântanos, prados de vegetação alta e mangues que fazem deste lugar a reserva natural mais singular do país!

Abriga centenas de espécies animais como a tartaruga de couro (ameaçada de extinção), o crocodilo americano, a pantera da Flórida e o peixe-boi das Índias Ocidentais. Este parque extraordinário é também Patrimônio da Humanidade e uma importante Reserva da Biosfera Internacional. Simplesmente imperdível!
 

Rocky Mountains

 

A cadeia montanhosa, talvez a mais famosa da América do Norte, se estende por mais de 4800 km² e abrange parte do Canadá, diversos estados americanos como Idaho, Montana, Wyoming, Colorado e até mesmo o Novo México. Este cenário paradisíaco é composto por florestas perenes, cachoeiras espetaculares, lagos alpinos e vida selvagem abundante.

Todos os anos o Parque Nacional Rocky Mountains, no Colorado, recebe milhares de montanhistas sedentos por suas doses anuais de aventura em meio a natureza. Reserve um tempo para percorrer os 48km de paisagens estonteantes da Trail Ridge Road e prepare-se para uma vista deslumbrante do ponto mais alto com 3.505 metros de altitude. É impossível não se impressionar com tanta beleza!

Mandy Cook
Mandy Cook
Eu sou Mandy, prazer em te conhecer! Eu sou de Boston, escritora e profissional de marketing com uma paixão por ser uma cidadã do mundo. Entre meus hobbies está cantar com meu grupo de cantores semi-profissionais à cappella, falar sobre Game of Thrones e comer tacos. Adoro viajar, sou fã dos Beatles e tudo que tem a ver com a Itália.
A line drawing of a gumball machine

Descubra se o programa au pair é ideal para você

Participe de uma palestra informativa e aprenda de uma maneira uma maneira divertida e gratuita tudo o que você precisa saber sobre o programa.

Cadastre-se para uma palestra informativa