Au pairs contam como têm enfrentado a pandemia de COVID-19.

Apesar da crise mundial, nossas au pairs mostram criatividade e alegria.

A COVID-19 virou o mundo de ponta cabeça do dia pra noite. E como não poderia deixar de ser, as limitações impostas pela pandemia também afetaram diretamente a rotina de nossas au pairs que estão nos EUA. Elas tiveram que adiar seus planos de viagem e restringir as novas amizades ao mundo virtual. Mas felizmente, nossas au pairs decidiram encarar este desafio de frente e enfrentar a situação da melhor maneira possível. Veja as experiências que algumas delas compartilharam com a Cultural Care.

Ana, au pair do Brasil que mora na Virginia.

Ana já está com sua host family há quase um ano e apesar da pandemia, declara: “Não vou desistir, tenho certeza que Deus está preparando o melhor para mim e que está cuidando de tudo! Isto tudo vai passar e em breve poderei continuar explorando cada canto dos EUA”. Sua host mom é enfermeira e seu host dad é militar, ou seja, os dois estão na linha de frente. Ambos são extremamente gratos por toda ajuda que Ana tem dado. Eles adoram experimentar as comidas típicas do Brasil, falar com a família da Ana pelo Skype, aprender algumas palavras em português e até se arriscam a cantar algumas músicas brasileiras.

Enrica, au pair da Itália que mora em Massachusetts

A au pair italiana Enrica entrou de cabeça no projeto #frontporch e tirou uma foto com sua host family na frente de casa. Esta iniciativa que viralizou nos EUA durante a pandemia, visa arrecadar fundos para o combate à Covid-19. Enrica reconhece que não está sendo fácil pra ninguém e que a ajuda de sua família anfitriã tem sido fundamental. Ela está aprendendo a tirar boas lições disso tudo. “Tento sempre ver o lado bom das coisas pra que este momento não se torne ainda mais difícil” @donnagarlough

Maria, au pair da Espanha que mora no Colorado.

A au pair espanhola Maria diz que curtiu a Família Borst já de cara e que tinha certeza de que seria um match perfeito. “É estranho, mas algo me dizia que esta família era ideal pra mim.” Maria aproveitou a pandemia pra fazer a diferença e traduziu para o espanhol um livro infantil escrito por sua host mom. “O que é coronavírus?” tem o objetivo de ajudar as crianças a entenderem o que está acontecendo no mundo atualmente. Embora o vírus tenha afetado a vida de todos de uma forma ou de outra, Maria diz que faria tudo novamente.

Nadeche, au pair da Holanda que mora na Virginia

A au pair holandesa Nadeche não se abalou quando a academia que frequentava teve que fechar devido à pandemia. Ao contrário, ela criou uma nova rotina de exercícios com levantamento de pesos, agachamentos e pranchas incluindo o peso de suas 4 host kids!

Martine, au pair da Holanda que mora em Ohio.

A au pair holandesa Martine tem se esforçado ao máximo pra manter suas host kids ocupadas durante a quarentena. Elas escreveram cartas, prepararam cookies deliciosos e fizeram uma visita virtual ao  Zoológico de Cincinnati. “Esta situação acabou nos unindo ainda mais. Temos mais tempo pra tudo. Procuro manter o otimismo e fazer o melhor pra ser um bom exemplo pras crianças.” @thedutchaupair_

Birte, au pair da Alemanha que mora no Tennessee

Isabeau Miller, host mom de Birte, diz que ela merece todos os prêmios pela lealdade e comprometimento que tem tido com a família anfitriã durante esta pandemia. “Sinceramente, pelo que eu vi no application de Birte, não esperava nada menos que isso. Ela tem sido simplesmente incrível, indispensável e espetacular. Não sei como enfretaríamos este momento sem a ajuda dela. Dá orgulho de ver como ela assumiu lindamente o papel de irmã mais velha. Sou profundamente grata por sua luz, seu coração gigante, sua paciência e amor sem fim. Não vejo a hora disto tudo passar pra Birte poder conhecer melhor nosso país.”

Andres, au pair da Itália que mora no Colorado

Andres e sua host family eram pra estar neste exato momento embarcando pro Havaí. Porém devido ao coronavírus, o tão sonhado plano de passar as férias num paraíso ensolarado, teve que ser cancelado. Como não puderam ir até lá, resolveram trazer a vibe Aloha pra dentro de casa com muitos colares havaianos e camisas floridas!

Oriane, au pair da França que mora no Arizona

Duas semanas após o início quarentena, a au pair francesa Oriane e sua host mom Jennifer decidiram criar um canal no YouTube pra compartilhar suas rotinas e dicas diariamente. Os gêmeos Wyatt e Aiden são os protagonistas de vídeos super engraçados, Oriane é responsável pela filmagem/edição e Jennifer pela trilha sonora e composição das músicas. Esta dupla vai longe!

Martina, au pair da Itália que mora na Califórnia

Apesar de ter chegado na host family em fevereiro, a au pair italiana Martina está se adaptando super bem ao seu novo estilo de vida na Califórnia, mesmo em meio à pandemia! Pra garantir um dia tranquilo e sem stress, ela já acorda falando “Namaste” pra todo mundo e assiste um vídeo do Cosmic Kids Yoga com seu host kid. Rebecca, sua host mom, diz que todo mundo adora Martina!

Paola, au pair da Colômbia que mora na Califórnia

O coronavírus tem levado as pessoas a se reinventarem e com as au pairs não é diferente. Todos os dias elas têm que incluir ainda mais atividades divertidas na rotina de suas crianças. A au pair colombiana Paola por exemplo, está superando todas as expectativas de sua host family. Sua host mom diz com orgulho: “Durante a quarentena, Paola tem feito atividades incríveis com as crianças: horta no quintal, brincadeiras com água, bolo de banana e muito mais. Somos extremamente gratos por todo carinho e atenção que ela tem dado aos nosso filhos durante esta pandemia.  Esta experiência irá nos unir pra sempre. Mil gracias, Paola!”

Stefani, au pair do Brasil que mora Virginia

A au pair brasileira Stefani, que chegou na Vírgina no final de janeiro, não imaginava que ia acontecer isso tudo justamente durante seus primeiros três meses nos EUA. “Queria ter viajado mais, conhecido mais lugares e pessoas. Confesso que esperava uma experiência diferente, mas isso não quer dizer que esteja triste. Nem sempre as coisas são como imaginamos, mas de uma forma ou de outra, ficar em casa com as crianças fez com que eu as conhecesse melhor e aprendesse mais com elas”. A host kid Kathy diz que Stefani e  sua família estão cada vez mais unidas e que têm feito várias coisas divertidas: cozinham, tiram fotos e dão muitas risadas. Definitivamente eles estão enfrentando a pandemia da melhor maneira possível.

 

Curta nossa página no Facebook e Instagram e fique por dentro de outras histórias inspiradoras!

Cultural Care Au Pair
Cultural Care Au Pair
Somos da Cultural Care! Acreditamos que o intercâmbio cultural torna o mundo um lugar melhor, por isso nossa missão de vida é ajudar as au pairs a terem experiências enriquecedoras nos Estados Unidos. Quando não estamos ajudando as au pairs a viajar, aprender, crescer e viver a melhor experiência de suas vidas nos EUA, provavelmente estamos comendo doces de todas as partes do mundo e bebendo muitas xícaras de café.
    A line drawing of a gumball machine

    Compatilhe sua história!

    Estamos procurando criadores de conteúdo apaixonados pelo programa para contribuir com nosso blog. Envie sua história hoje e compartilhe em primeira mão suas histórias da vida como au pair!

    Saiba mais