• Dicas
Escrito por October 21, 2019

Tarefas e responsabilidades de uma au pair

A prioridade de uma au pair será sempre cuidar das crianças de sua família anfit

By Cultural Care Au Pair

Certamente você já sabe o que significa ser au pair – uma oportunidade única de sair da zona de conforto, viajar, aprender, crescer nos EUA durante um ano (ou mais!), investindo em si mesma e apostando em seus sonhos.

Mas será que você tem ideia das tarefas e responsabilidades de uma au pair?

Não se preocupe, nós vamos lhe explicar.

Ser au pair em uma família anfitriã americana, significa desempenhar uma série de papéis.

Você será a primeira filha da família anfitriã, a irmã mais velha das crianças, a amiga de outras au pairs e de toda a comunidade. Você será estudante de uma universidade americana, líder e um exemplo para todos que vivem ao seu redor.

Em alguns casos, você poderá ser ainda Global Ambassador, influenciando futuras participantes e contribuindo para tornar o programa au pair ainda melhor!

Apesar de toda esta versatilidade, no final das contas, seu papel primordial como au pair será sempre o de cuidadora. Seu foco principal será amar, apoiar e cuidar das crianças da família.

Então, quais são as principais responsabilidades de uma au pair no cuidado de crianças? Absolutamente tudo que promova segurança, bem-estar e saúde à elas.

As tarefas e responsabilidades variam de acordo com cada família, a rotina de uma au pair que cuida de bebês é bem diferente da que cuida de crianças em idade escolar, por exemplo. Enquanto algumas au pairs precisam levar as crianças de carro para todos os lugares, outras nem vão precisar dirigir nos EUA.

Independentemente das necessidades de cada família, ser au pair significa exercer tarefas relacionadas apenas e tão somente para as crianças! Você nunca terá que fazer nada que beneficie apenas os pais anfitriões ou outros adultos da casa.

 

Aqui estão algumas tarefas mais comuns a uma au pair:

  • Preparo das Refeições: Preparar as refeições e lanches das crianças.
  • Transporte: Levar e buscar as crianças na escola e nas atividades extracurriculares.
  • Lavanderia: Lavar, secar e dobrar roupas e roupas de cama das crianças.
  • Limpeza: Garantir que os quartos e as áreas de recreação das crianças estejam sempre arrumados, seguros e limpos.
  • Rotina Matinal: Limpar, vestir, alimentar e preparar as crianças para as atividades do dia.
  • Brincadeiras: Entreter as crianças com jogos e brincadeiras divertidas.
  • Lição de Casa: Ajudar as crianças com as lições de casa e na ornanização de seus projetos escolares.
  • Hora de Dormir: Preparar e colocar as crianças para dormir após o jantar, com uma boa história!

Tarefas e responsabilidades de uma au pair

Mais uma vez, é importante reforçar que quaisquer tarefas que não estejam diretamente relacionadas aos cuidados com as crianças ou que envolvam trabalho braçal pesado como faxina da casa, manutenção de jardins, etc, não cabem a au pair.

Uma das grandes vantagens do programa au pair é o visto de visitante de intercâmbio cultural J-1, que significa que você estará vivendo nos EUA sob a protecão da Regulamentação do Departamento de Estado Americano. Ao contrário de outros programas de gap year no exterior, sua segurança e bem-estar estarão garantidos diariamente durante sua permanência nos EUA.

 

Isso quer dizer que você só poderá trabalhar uma quantidade máxima de horas, nunca mais do que o permitido pelo programa.

De acordo com a regulamentação, a jornada de trabalho das au pairs não poderá ser superior a 45 horas semanais e nem a 10 horas diárias. Além disso, todas tem direito a um dia e meio de folga consecutivos por semana e a um final de semana inteiro por mês.

 

Sem contar que durante o programa de um ano, as au pairs têm direito a duas semanas de férias remuneradas! Alguém disse viagem?

Ser au pair é uma grande responsabilidade, você será guardiã e cuidadora das crianças de uma família anfitriã, uma pessoa de confiança que irá garantir o bem-estar dos seus irmãos mais novos. Se você gosta de trabalhar com crianças e está preparada, o programa de au pair nos EUA é uma aventura incrível, a melhor maneira de começar a escrever o o melhor capítulo da sua vida!

Cultural Care Au Pair
Cultural Care Au Pair

Somos da Cultural Care! Acreditamos que o intercâmbio cultural torna o mundo um lugar melhor, por isso nossa missão de vida é ajudar as au pairs a terem experiências enriquecedoras nos Estados Unidos. Quando não estamos ajudando as au pairs a viajar, aprender, crescer e viver a melhor experiência de suas vidas nos EUA, provavelmente estamos comendo doces de todas as partes do mundo e bebendo muitas xícaras de café.

Mais popular

Mais sobre Dicas

A line drawing of a gumball machine

Pronta para uma aventura?

Inicie seu processo hoje e fique um passo mais perto de se tornar uma au pair nos EUA. Comece o capítulo mais emocionante da sua vida!

Início