• Dicas
Escrito por October 2, 2019

Carta à uma futura au pair

Conselhos—e meus maiores desejos—para todas aspirantes a au pair.

By Marie-Louise Deutschmann

Querida Futura Au Pair,

 

Aposto que neste exato momento, seus dedos estão formigando, seu coração está acelerado e você está tomada por um frio na barriga incontrolável.

Não é para menos, afinal ir morar sozinha nos Estados Unidos pode parecer assustador e garanto que a maioria não teria esta coragem.

Como toda decisão importante, é absolutamente natural que sinta medo, mas não deixe que isso lhe impeça de dar este grande passo, o primeiro de muitos, que fará toda diferença em sua vida.

Você terá muito para lembrar, aprender e descobrir. Por mais que existam dicas, conselhos e até manuais de sobrevivência, não dá para prever como será sua experiência. Mas há coisas que você precisa saber e que espero profundamente que aconteçam com você.

Mantenha a alegria mesmo nos dias cinzentos e além de realizar todos seus sonhos, adicione ainda mais itens a sua lista de desejos. Encontre amigos que gostem de você exatamente como você é, do contrário, não serão amigos de verdade. Esteja sempre cercada de pessoas que lhe façam feliz.

Desejo que você viaje sozinha e descubra como é maravilhoso e gratificante ser independente.

Carta à uma futura au pair

Espero que você consiga ser compreensiva e que não se deixe abalar pelo o que os outros pensam ao seu respeito. Eles não conhecem sua cultura, seu passado, sua história.

Mantenha-se fiel aos seus sentimentos e desejos mais profundos, afinal tudo isso faz parte de sua essência. Espero que esta experiência seja como canção de amor sem fim, com conquistas e desafios inesquecíveis.

Espero que você consiga parar ao longo de sua jornada para observar tudo ao seu redor. Não fique pensando apenas em uma viagem, numa noite ou no voo de volta para casa. Respire fundo, feche os olhos e reflita sobre esta experiência. Pense nas pessoas que conheceu, nas comidas que experimentou, nos sentimentos que afloraram. Abra seus olhos e certifique-se de que aproveitou cada segundo.

Tomara que este ano seja apenas o começo e que a partir de agora, você queira explorar ainda mais e tenha mais aventuras, liberdade e alegrias.

Espero que você lute bravamente e que perceba que nem sempre a jornada é fácil como parece ser. Desejo que você amadureça e saia mais forte de cada tropeço. Não há mal nenhum deixar cair algumas ou muitas lágrimas, afinal você terá que enfrentar momentos difíceis, longe de seus entes queridos. Em momentos como estes é ainda mais importante relembrar os motivos que lhe trouxeram até aqui.

Lembre-se sempre porque tudo isso vale a pena.

Espero que você dê ouvidos aos seus sentimentos, acredite em seu potencial e aprenda que diferente não é necessariamente errado. Que você tenha a oportunidade conhecer lugares que nem imaginava que existiam. Que você explore culturas completamente desconhecidas, experimente novos sabores e conheça muita gente.

Espero que deixe sua marca em cada lugar por onde passar e que desligue o celular, afinal há momentos que precisam ser vividos e não capturados por uma câmera. E que permita-se aproveitar cada segundo mesmo que seja o simples prazer de se deliciar com uma porção de batatas fritas e um balde de milkshake.

Espero que crie as expectativas certas, afinal não será possível visitar cada cidade, cada estado e cada parque nacional. Não fique frustrada, você poderá voltar sempre que quiser. Isso é só o começo.

Carta à uma futura au pair

Espero que você seja capaz de se descobrir. Pense bem, quem você é agora? Quem você quer ser? O que pode fazer para chegar lá? Você só poderá alcançar um objetivo se tiver um.

Espero que possa contar consigo mesma e que lute com todas suas forças quando se sentir sozinha. Desejo que se ame exatamente pelo que você é e não pelo que gostaria de ser.

Espero que defenda suas opiniões. Se não concordar com algo, questione e demonstre que não está de acordo. Não há um ponto de vista certo ou errado e sim uma série de histórias pessoais e pontos de interesse divergentes. Mantenha a mente aberta e entenda que nem todo mundo irá concordar com você.

Espero que você mude, cresça e aprenda a cada momento.

Espero que vá além, que tenha sempre um sorriso para oferecer e que dê sempre o seu melhor. Que não lhe falte coragem principalmente quando tiver dificuldades com o inglês. Quando as palavras parecerem muito difíceis e longas, se esforce, pois valerá a pena. No começo parece impossível, mas com o tempo você se acostuma.

Desejo que todos queiram ter você por perto, que se sinta à vontade e seja uma inspiração. Espero que se sinta bem mesmo quando tiver dificuldades de adaptação, locomoção e aceitação. Que consiga expressar suas opiniões e que nem tudo seja perfeito. Que saiba enfrentar as situações desagradáveis da melhor forma possível. Sua experiência não será necessariamente perfeita, mas certamente engraçada, real e emocionante.

Espero que seu sorriso faça despertar o melhor de cada ser.

Espero que perceba que esta é a sua jornada. Se quiser ir mais devagar, tudo bem. Respeite seu ritmo, viva um dia de cada vez.

Espero que você se atreva a perguntar, caso contrário a resposta será sempre não.

Espero que seja muito feliz.

Espero que seja envolvida por tamanha gratidão e que se orgulhe da decisão que tomou, assim que colocar os pés no avião.

A hora é agora. Escreva uma história da qual terá um orgulho imenso lá na frente.

Atenciosamente,

 

Marie-Louise Deutschmann


Meu nome é Marie-Louise, tenho 19 anos e vim da bela e pequenina Áustria! Atualmente sou au pair em Massachusetts e cuido de duas crianças adoráveis- uma menina de 5 anos e um menino de 4. Amo viajar e me reinventar!

Mais popular

Mais sobre Dicas

A line drawing of a gumball machine

Pronta para uma aventura?

Inicie seu processo hoje e fique um passo mais perto de se tornar uma au pair nos EUA. Comece o capítulo mais emocionante da sua vida!

Início